Seguidores

Atalho do Facebook

Mais Vaidosa

Parceria

Fan Page

Parceria

Parceria
Visite o site!

Parceria

Parceria
Cristina Bellei Semi Jóias

Postagens populares

Visite a loja e boas compras!

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Marcadores

acessórios. acessórios.parceria adesivo unha adriane galisteu AK Acessórios alimentação amor animal print aniversário aplique archy avon Avora Cosmeticos batom batom avon batom FENZZA batom natura bb cream bijoux Biocrema Bionatus Blogagem coletiva Bolsa Bora Colega Shop bota Butterfly Cosméticos cabelo cachecouer calça preta cardigã Casamento chocolate com compras coruja creme decoração Depilart Derma Nail Desejo do dia despedida Detox Dia das Crianças Dia dos pais dicas & truques Escova Progressiva esmalte esmalte 5cinco esmalte ana hickman esmalte aqualips Esmalte beauty color Esmalte Bellatriz esmalte boticário Esmalte Color Trend Avon Esmalte Colorama esmalte cora esmalte craquelado esmalte craquelado Big Universo Esmalte delírio esmalte Derma Nail esmalte Dote Esmalte Elke Esmalte Essie esmalte extase esmalte fina flor esmalte gotcha Esmalte Hits Esmalte Impala Esmalte Impala SPFW esmalte importado esmalte Jequiti Esmalte L'apogée Esmalte Ludurana esmalte maybelline esmalte merheje esmalte minnie mouse esmalte mohda Esmalte Monster high esmalte Nail Plus Esmalte Novo Toque esmalte Panvel esmalte Passe Nati Esmalte Q-tock Esmalte Realce Esmalte Risqué Esmalte Safira Esmalte Sancion Angel Esmalte Sinful Colors esmalte super pérola esmalte top beauty Esmaltes Esmaltes Ella esmaltes HITS Esmaltes M esmaltes Passe Nati Esmaltes Toque final família favoritos Festa Flocados floral franjas gola peter pan gota suave hidratante inverno jaqueta aviador jeans jequiti Kate Middleton Kert Cosméticos lacinho Laise lente de contato lip listras livro Lokenzzi Lola Cosmetics look look de domingo look dia Look do dia look's looks mãe maquiagem marmorizado mart of china Mary Kay máscara maybelline Maternidade meias Midori Profissional mimos missoni Moda Moda Plus Size Nail art Océane Femme Oceanic Oncismo Outubro rosa Parceria pele peliculas perfume pied de poule pincéis poá presentes Produto Infantil progressiva protetor labial Reflexões Resenha Risqué roupas sabonete sapatilha sapato sapatos secrets professional selinho Smart Life Sophia sorteio splatt t-shirts Tag Timolico tubinho tweed unha Unha Inglesinha vestido vestidos wolare cosméticos xadrez youtube

CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers

Total de visualizações de página

Mania de blogar

Mania de blogar
5 de novembro de 2009


Pensando sobre essa pergunta... resolvi blogar hj e falar sobre o assunto...
Desde que Sophia nasceu tenho feito várias perguntas a mim mesma e tmb tenho respondido várias perguntas de amigos, conhecidos e familiares.

Bem..como é ser mãe?
Ser mãe é uma loucuraaa...a vida vira do avesso do dia pra noite!
De repente vc acorda e tem um bebê nos braços...o que fazer agora?
Enquanto estava lá na barriga guardadinho, a sensação era uma, mas agora ele está aqui fora e tudo muda...ele chora e vc precisa descobrir se o choro é de fome, de fralda suja, de cólica, de sono ou pq ele simplesmente quer sentir seu afago no colinho!

Falando parece fácil né? Mas na prática é diferente, pq pra quem está experimentando a maternidade pela 1ª vez, tudo isso é novo e você está tão cansada por não ter conseguido dormir que o raciocínio fica lento...

Deixa eu falar na 1ª pessoa...
Eu quase pirei na 1ª semana...quando eu cuidava dos meus sobrinhos tudo parecia tão simples, mas quando eu me vi mãe tudo parecia um loucura total!
Me sentia feliz, mas ao mesmo tempo super triste...passei por aquilo que a maioria das mulheres passam e mais da metade tem vergonha de admitir que passou....tristeza materna (baby blues), diferente de depressão pós parto.
Muitas vezes não sabia pq minha filha chorava e quando eu pensava que podia ser cólica era simplesmente muitaaaaaaaa fome e como eu não tinha leite suficiente no peito, a pobrezinha gritava de fome,mas uma enfermeira "idiota"(quando ainda estava no hospital) me fez achar que aquele choro era de cólica,ainda bem que o instinto materno falou mais alto e aprendi a reconhecer o choro de minha filha.

Depois de alguns dias pude sentir a benção da maternidade...
Olhar aquele rostinho tão perfeito e pensar que saiu de dentro de mim, algo surreal...Por 9 meses esteve em meu ventre, cresceu e nasceu!
Hoje eu vejo que ser mãe é aprender a cada dia, é se doar, esquecer de mim mesma (mesmo quando isso é muito difícil), é descobrir que somente eu posso fazer o que ninguém mais faria por minha bebê.
Ser mãe é um dom divino.....
Também é padecer sim no paraíso!
O prazer de ser mãe é algo que tenho descoberto a cada novo dia....a cada sorriso da Sophia, em suas gracinhas, ao observar ela dormindo, quando ela me olha e sorri....
Ser mãe é um processo longo e contínuo, ninguém está totalmente pronto.
Quando eu achei que já sabia de tudo me surpreendi ao perceber que não sabia NADA!


Nasceu a Sophia e junto com ela nasceu uma mãe!


Uma nova Danielle surgiu....tive que mudar ( continuo mudando), estou tendo que aprender a ser menos individualista e aprender que a vida não gira em torno do meu próprio umbigo.
A Sophia depende de meu cuidado e isso exige todo meu tempo,atenção e amor!
Tenho muitas falhas e muito que aprender..por isso eu defino que ser mãe é um processo longooo e contínuo!
Ainda tenho momentos em que sinto tristeza, me sinto perdida, ás vezes incapaz de cuidar de um bebê...mas tudo isso vai passar!

Sou grata por ser mãe e aprender com a Sophia, como posso me tornar uma pessoa melhor!
Ser mãe pra mim é APRENDER... eu estou aprendendo!

3 comentários:

Helga disse...

Lindo o post, Dani!

Eu morro de medo de ser mae (nao que isso va ocorrer tao cedo, afinal de contas continuo solteira), mas sempre fico imaginando como sera que vai ser...

Mas com certeza criancas sao um bencao do Pai Celestial ne? Bjoosss

Mrs.Drohan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mrs.Drohan disse...

Danica linda... amei teu post lindo!!!
E essa inseguranca toda hein??? Nossa Danica, essas mesmas perguntas eu fico me fazendo e Connor ainda nem saiu daqui de dentro. Eu olho para o Bri e ele olha para mim... e perguntamos: "Amor, estah chegando!!! E agora? Como vai ser?" Eu sinto o mesmo medo... saberei quando o chorinho eh de fome? de colica? Mas como vc disse Danica,vamos conhecendo nossos filhotes nao eh? Tenho certeza que Sophia eh super bem cuidada e que vc eh uma mae mais que cuidadosa. Mal posso esperar para dividir minhas primeiras experiencias com vc tambem tah?
Um beijao linda e que nosso Pai nos guie todos os dias nessa aventura linda de ser mae!
Dressinha